Topo

Dorival analisa grupo do Santos na Libertadores-2017: 'Bem difícil'

22/12/2016 17h19

O técnico Dorival Júnior achou "bem difícil" o grupo do Santos na Libertadores de 2017. O sorteio foi realizado na noite da última quarta-feira, e o Peixe já tem dois adversários definidos: os atuais campeões colombiano e peruano: Independiente Santa Fe (COL) e Sporting Cristal (PER). O outro time será Universitario Sucre (BOL), Montevideo Wanderers (URU), Atlético Cerro (URU), Unión Española (CHI) ou The Strongest (BOL).

- Um grupo bem difícil, vamos aguardar quem irá completar para fazermos uma análise mais aprofundada - afirmou o treinador.

Dorival ainda disse acreditar que o Santos será mais forte na próxima temporada do que nos dois últimos anos, quando ganhou o Paulistão e ficou com os vices da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para isso, o treinador admitiu que precisa de reforços para o elenco.

- O Santos está melhor do que 2015 e o começo de 2016. Naturalmente que agora o grande desafio vai ser melhorarmos as condições e buscarmos um amadurecimento ainda maior da equipe. O que precisamos é que exista uma reposta de um modo geral dos jogadores e que tenhamos mais alguns elementos que venham para reforçar esse grupo que já é um grupo muito bom - disse.

- A projeção que fazemos é que a equipe continue numa crescente, buscando um espaço um pouco maior em relação aos anos anteriores, que foi o que aconteceu de 2015 para 2016 e espero que aconteça de 2016 para 2017. Naturalmente teremos muito trabalho pela frente e espero que tudo isso se reverta em ótimos resultados para a nossa equipe - acrescentou.

A fase de grupos da Libertadores começa no dia 7 de março e vai até 25 de maio. Os mata-matas vão de 4 julho até 2 novembro, com as finais sendo disputadas em 22 e 29 de novembro.