Topo

Palmeiras divulga inscritos na Copinha e não terá Vitinho e Artur

22/12/2016 13h19

O Palmeiras divulgou nesta quinta-feira a lista de atletas que vão disputar a Copa São Paulo Júnior. O meia Vitinho, promovido definitivamente ao elenco profissional, e o atacante Artur, que vai disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no Equador, não vão disputar o torneio, embora estejam na lista elaborada pelo técnico João Burse.

Os destaques da equipe são o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto e os atacantes Kaue e Iacovelli, todos com passagens pela equipe profissional. A principal joia é Alan Guimarães, meia de apenas 16 anos e com passagens por praticamente todas as categorias da Seleção. A expectativa é de que ele seja titular.

O Verdão vem de um ano positivo em suas categorias de base. Foram três títulos em cinco categorias do Paulistão: sub-11, sub-13 e sub-15. O time sub-20, por sua vez, foi campeão do Torneio de Bellinzona, em março, na Suíça.

A sede do Palmeiras na primeira fase da Copinha será Araraquara. Paranoá-DF, Villa Nova-MG e Ferroviária serão os adversários. A estreia será dia 2, às 21h, contra o Paranoá.

Veja a lista de inscritos:

Goleiros: Daniel Fuzato, Matheus Teixeira, Diego Dias, Igor

Laterais: Maílton, Matheus Bahia, Bruno Garcia

Zagueiros: Estigarribia, Augusto, Léo, Vitor Eduardo e Rafael Henrique

Meio-campistas: Johnny, Joilson, Cadina, Alan Guimarães, Aldo, Gabriel Correira, Giannotti, Vitor e Vitinho

Atacantes: Juninho, João Victo, Laerte, Iacovelli, Kaue, Barbosa, Fernando, Léo Passos e Artur.