Topo

Roma vence em casa e segue na cola da Juventus; Napoli empata

Dzeko comemora gol da Roma em casa - Alessandro Bianchi/Reuters
Dzeko comemora gol da Roma em casa Imagem: Alessandro Bianchi/Reuters

22/12/2016 19h50

Nesta quinta-feira, de virada, a Roma venceu o Chievo por 3 a 1 no Estádio Olímpico. Com o resultado, a equipe permanece no segundo lugar do Campeonato Italiano, com quatro pontos a menos do que a líder Juventus.

O time da casa começou o jogo pressionando muito e tentando abrir o placar. No entanto, quem conseguiu balançar as redes primeiro foi a equipe visitante. Aos 37, Jonathan de Guzmán ganhou de Peres e superou Szczesny, fazendo 1 a 0. Aos 45 minutos, El Sharaawy fez boa cobrança de falta e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, aos sete minutos, El Sharaawy armou a jogada e passou para Dzeko colocar para dentro do gol, virando o jogo. Aos 48, a Roma ampliou, com Perotti marcando de pênalti.

Na próxima rodada, o Chievo enfrenta a Atalanta, no Estádio Marcantonio Bentegodi. Já a Roma visita o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris. Ambas as partidas acontecem no dia 8 de janeiro.

Napoli empata no fim

Dos males, o menor. O Napoli foi ao Artemio Franchi e conseguiu arrancar um gol da Fiorentina no final, fazendo 3 a 3. Com o resultado, a equipe segue em terceiro, com três pontos a menos do que a Roma. Os donos da casa caem para nono.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Insigne deu um chute de fora da área e abriu o placar para os visitantes. Na segunda etapa, Bernardeschi deixou tudo igual para os donos da casa.

Mertens recolocou o Napoli na frente aos 23, no entanto, viu Bernardeschi marcar para a Fiorentina logo no minuto seguinte e fazer 2 a 2. Aos 37 minutos, Zarate marcou e virou para os donos da casa. Aos 49, Gabbiadini fez de pênalti e deixou tudo igual novamente.

Na próxima rodada, o Napoli encara a Sampdoria, no San Paolo. A partida acontece no dia 8 de janeiro. Já a Fiorentina pega o Pescara, no Estádio Adriático, no mesmo dia.

Veja os outros resultados da rodada:

Cagliari 4 x 3 Sassuolo

Sampdoria 0 x 0 Udinese

Torino 1 x 0 Genoa

Palermo 1 x 1 Pescara