Topo

São Paulo arrecada R$ 148 mil com leilão para a Chapecoense

22/12/2016 15h55

O leilão realizado pelo São Paulo, em parceria com a empresa Superbid, das 46 camisas usadas na goleada de 5 a 0 sobre o Santa Cruz, na última rodada do Campeonato Brasileiro, arrecadou R$ 148.575,00. O montante será destinado às famílias das vítimas do acidente com o voo que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, em Medellín (COL).

Na despedida do campeonato, o São Paulo usou camisas com o escudo da Chape e do Tricolor, que também levavam os nomes dos atletas do time de Chapecó. Um deles, o lateral Mateus Caramelo, era atleta do São Paulo. Cleber Santana, capitão dos catarinenses, também vestiu as cores são-paulinas em 2010.

Por iniciativa do clube, o uniforme não teve patrocinadores. A ação foi encampada pelos parceiros Under Armour, Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim, que abdicaram da exposição das marcas para prestar a devida homenagem à Chapecoense.

Com patches lembrando as 71 vítimas do acidente e a hashtag #ForçaChape, as 46 camisas feitas para o jogo foram a leilão, com toda a renda revertida para um fundo de apoio às famílias dos passageiros - inclusive a doação pela Superbid dos 5% usualmente repassados ao leiloeiro.