Topo

Supercopa da Itália: Juventus e Milan duelam em clima de 'vingança'

22/12/2016 22h40

O estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, será palco do clássico entre Juventus e Milan. E se engana quem acha que, devido ao local, a partida será amistosa. Além da tradicional rivalidade, o duelo, marcado para as 14h30 (de Brasília), será válido pela Supercopa da Itália.

Para a equipe de Turim, o troféu significará a manutenção da soberania no país, uma vez que é pentacampeã nacional e a atual vencedora da Copa da Itália. Contudo, terá também que provar que o revés no estádio do Qatar, sofrido em 2014, pela mesma decisão, diante do Napoli, ficou no passado.

- Juventus x Milan é sempre um combate aguerrido. onde muitas vezes as equipes buscam anular um ao outro. Acabamos perdendo o último jogo, mas mesmo quando vencemos em ocasiões anteriores, nunca tínhamos dominado completamente o jogo ou o placar. Esperamos outro desafio muito difícil amanhã - disse o técnico bianconeri, Massimiliano Allegri, que lembrou o triunfo do Milan, por 1 a 0, nesta edição do Italiano.

Allegri deve apostar nos argentinos Dybala e Higuaín como principais trunfos, em seu provável 4-3-1-2. Pjanic é outro que deve ser peça importante na partida desta sexta.

SEDE DE VINGANÇA

O time rossonero, por sua vez, vai a campo entalado com os rivais. Isso porque, em maio, a derrota na final da Copa foi considerada injusta pelos rubro-negros, que prometem "vingança" na decisão.

- Aqui (em Doha), vamos jogar uma final. Em Roma (local que foi disputado a decisão da Copa), nós perdemos imerecidamente a final da Copa Itália. Agora, estamos à procura de vingança - disse Adriano Galliani, vice-presidente do clube da capital, citando a queda já na prorrogação, após gol marcado por Morata (1 a 0).

Cabe ressaltar que o Milan, que deposita suas esperanças principalmente em Bacca e Suso, se classificou à decisão por ter sido vice-campeão da Copa da Itália - vencida pela própria Juve, que já havia levantado a Serie A.