Topo

Após cinco anos, zagueiro Rafael Lima não renovará com a Chape

23/12/2016 16h29

A Chapecoense anunciou nesta sextas-feira que o zagueiro Rafael Lima, de 30 anos, não segue no clube em 2017. Lima estava no Verdão do Oeste há cinco anos e era o jogador com mais tempo de clube, só perdendo para o goleiro Nivaldo, que virou dirigente.

O defensor, que usava a camisa 3 não embarcou no voo do último dia 29, que deixou 71 mortos e seis feridos, pois já estava sem espaço no clube. Apesar da não renovação contratual com o clube, o Vice-Presidente de futebol, João Carlos Maringá destacou algumas das conquistas do atleta com a camisa da Chape.

- Claro que, ao longo desse processo de crescimento da Chapecoense, muitos jogadores tiveram importância no clube. Até 2014, o Rafael foi um dos mais importantes da equipe, tecnicamente e como uma das lideranças positivas. No último ano, ele teve desgastes por não ter atuado tanto. Ele foi fantástico, o time que o contratar vai estar levando um grande jogador- comentou Maringá

-É um grande líder e um grande jogador. É uma pena que ele não permaneça com a gente, mas a gente já avisou ao empresário dele. Eu ainda não falei com o Rafa pessoalmente ou por telefone. Só temos que agradecer- completou.