Topo

Carille projeta início e afirma: 'Vamos encarar o Paulista como um Mundial'

23/12/2016 06h20

Fora da Copa Libertadores em 2017, o técnico Fabio Carille quer o Corinthians começando com força total a temporada. Embora reconheça que pode enfrentar dificuldades pra organizar o time logo no início e também que precisa de reforços, o comandante alvinegro falou em dar importância ao Campeonato Paulista e brigar pelo título estadual.

- Corinthians sempre pensa grande, mas para chegar lá há um processo. O que aconteceu aqui em 2015, o que o time jogou sem ninguém esperar, em um nível tão alto... Essa é a ideia, fazer com que quanto antes todos entendam a forma de jogar e como jogar. Vamos entrar forte no Paulista, que é nossa competição hoje, depois vem a Copa do Brasil, que é mais longa. Vamos encarar o Paulista como um Mundial, vamos atrás desse título - explicou.

A estreia de Carille no Corinthians será durante a Florida Cup, no dia 18 de janeiro. Já no Estadual, o primeiro jogo é em 5 de fevereiro, contra o São Bento. Ele debutará em clássicos dia 22 de fevereiro, contra o Palmeiras, em Itaquera.

Em sua apresentação, Carille agradeceu à diretoria, elogiou o seu ex-concorrente ao cargo, Reinaldo Rueda, e afirmou que espera seguir por anos no Timão.

Contudo, o treinador não descartou voltar a ser auxiliar no futuro:

- É difícil falar, de repente recebe convite para ser auxiliar em outra equipe grande, fora do país... Mas minha vontade hoje é ser técnico!