Topo

Com apenas dois novos nomes, Avaí vai investir na base e em atletas que atuaram em 2016

23/12/2016 16h21

Nesta semana, o Avaí divulgou a lista dos jogadores que estarão no time para a próxima temporada. Dos 23 jogadores divulgados, 21 já eram do Leão e alguns subiram da base. Apenas dois jogadores são novidades no clube: Gustavo Schiavolin, zagueiro que atuou pelo Bahia em 2016, e o volante Djavan, que jogava no Botafogo da Paraíba.

O clube segue com negociações entre renovação e tentativa de contratar novos jogadores, mas o presidente afirma que não vai realizar nenhuma contratação que custe muito caro aos cofres do Avaí. A prioridade é ter verba para pagar os jogadores durante toda a temporada e se livrar da fama de não pagar salários, que o clube adquiriu desde 2002.

- Já temos um time para iniciar a Primeira Liga e o Estadual. Não vamos fazer loucuras financeiras. Estamos negociando algumas renovações, dentro do planejamento financeiro que temos. Também estamos buscando novos reforços. Precisamos acabar com a fama que o clube tem de atrasar salários, que vem desde antes de 2002. Precisamos manter o orçamento previsto para que em 2017 todos os atletas e funcionários recebam os salários rigorosamente em dia.

A pré-temporada do clube catarinense começa no dia 9, mas no dia 3 de janeiro, o elenco já se apresenta para a realização de exames físicos e clínicos. No dia 25 de janeiro, o Avaí terá sua primeira disputa do ano pela Primeira Liga e enfrentará o Paraná-PR em casa (Ressacada).

Acompanhe abaixo a lista dos jogadores que estarão no elenco do Avaí para a próxima temporada.

Goleiros:

Maurício

Vitor

Zagueiros:

Betão

Gabriel

Gustavo

Laterais:

Alemão

Capa

Gustavo Santos

Léo

João Paulo

Volantes:

Caio César

Chapecó

Djavan

Judson

Luan

Meias:

Diego Jardel

Marquinhos

Vinícius Pacheco

Atacantes:

Deivid

Romulo

Santarém

Toshi

Vitor