Corinthians planeja usar mais a base e estuda aproveitar Mendoza de novo

  • Rodrigo Gazzanel/Futura Press

    Mendoza pode ser utilizado na próxima temporada pelo Corinthians

    Mendoza pode ser utilizado na próxima temporada pelo Corinthians

Fora da Libertadores de 2017, o Corinthians investirá menos na contratação de jogadores. A diretoria pensa em trazer de quatro a seis reforços, mas gastando pouco. Até por isso a ideia é dar mais atenção a jovens jogadores e aproveitar atletas que voltam de empréstimo. Um deles é o atacante Stiven Mendoza.

Em março deste ano o colombiano foi emprestado ao New York City, dos Estados Unidos, e agora regressará ao clube. O gerente de futebol Alessandro Nunes pretende se reunir com o novo técnico Fábio Carille para estudar a utilização do atleta de 24 anos.

Apesar de achar Mendoza irregular, a direção alvinegra pensa em dar nova chance ao jogador, que tem contrato até o fim de 2018 e já fez 31 partidas e três gols pelo Corinthians. A saída de Rildo e a carência de atacantes de lado, com velocidade, aumentam as chances do colombiano.

Se o aproveitamento de Mendoza ainda está indefinido, outros dois jogadores tem retorno certo: o lateral-esquerdo Moisés e o volante Maycon.

Além deles, o Corinthians pretende reforçar o elenco com jovens jogadores depois da Copa São Paulo. Osmar Loss, técnico da equipe sub-20, será promovido a auxiliar técnico de Fabio Carille e pode comandar o trabalho de integração.

Mesmo assim, a busca por reforços continua, como explica o diretor de futebol Flávio Adauto.

"O que estamos fazendo: sem fugir dessa proposta (financeira) é ter as peças que faltam para compor o elenco. O Corinthians tem dois belos goleiros, laterais... Tem uma base, mas ela está desequilibrada. Pontualmente estes nomes estão sendo vistos", disse o cartola, que há algumas semanas prometeu contratações "de peso" para 2017.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos