Topo

Gramado da Arena passa por reforma para a próxima temporada

23/12/2016 19h01

O campo em que o Grêmio buscará o tri da América está sendo reformado desde a última segunda. A previsão para entrega do novo gramado é para a próxima quarta. O processo está sendo supervisionado pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn e o objetivo é que o gramado cresça ainda mais verde e a bola role mais macia.

A raspagem do campo foi o pontapé incial da reforma. Com ela, toda palha acumulada durante o ano foi retirada. Outra etapa concluída foi a de descompactação e renivelamento do piso. Agora, o foco é replantar leivas de grama nas duas áreas que são mais pisoteadas, além das laterais fora da marcação de jogo, que é onde os jogadores se aquecem para entrar em campo.

A oxigenação do gramado também será melhorada através da aeração do solo. Em busca de uma grama que fosse mais resistente à sombra, o investimento foi no tipo Bermuda Tifgrand. Além das reformas no gramado, o teto do estádio e a fachada da Arena passará por um limpeza geral.

É um investimento necessário, que fará a diferença para a imagem do empreendimento - declarou o presidente da Arena, Marcelo Jorge.