Topo

Jornalista equatoriano: 'Orejuela e Sornoza vivem momento espetacular'

24/12/2016 08h00

A torcida do Fluminense tem bons motivos para ficar tranquila neste fim de ano. Se por um lado o Tricolor não anunciou reforços nos últimos dias, deve-se levar em consideração que foi o primeiro clube carioca a anunciar contratações de peso para 2017. Após participarem com grande destaque da surpreendente campanha que levou o Independiente Del Valle ao vice-campeonato da Libertadores na atual temporada, os equatorianos Orejuela e Sornoza

foram anunciados pela diretoria tricolor no segundo semestre deste ano e serão apresentados em janeiro nas Laranjeiras. Mas, afinal, como eles estão atualmente?

O LANCE! ouviu especialistas da imprensa equatoriana para saber a situação atual dos reforços.

- O campeonato equatoriano encerrou em dezembro, e Orejuela e Sornoza foram fundamentais na classificação do Independiente Del Valle para a primeira fase da Libertadores de 2017. Apesar do quarto lugar no Nacional, eles foram bastante regulares durante o ano. Orejuela, inclusive, atuou como titular da seleção equatoriana em todos os jogos do país nas Eliminatórias, enquanto Sornoza era uma boa opção para o decorrer das partidas. Os dois estão ansiosos para chegar ao Fluminense e acredito que serão titulares - afirmou Wilmer Molina, do jornal equatoriano "La Hora".

'O melhor momento de suas vidas'

Wilmer Molina (Repórter do Jornal "La Hora")

Os reforços equatorianos do Fluminense estão vivendo o melhor momento de suas vidas. Acabaram de classificar o Independiente Dell Valle para mais uma edição de Libertadores. Jefferson Orejuela é um jogador tático, dinâmico, e tem um excelente controle da bola. É muito contundente e sabe ocupar os espaços como poucos. Foi titular da seleção equatoriana em todas as partidas disputadas nas Eliminatórias e é um dos homens de confiança do treinador. Quanto ao Junior Sornoza, uma de suas principais características é o bom passe e a qualidade na transição para o ataque. Juntos, eles mantêm a regularidade do time. Sornoza, inclusive, tem feito gols. Creio que os dois chegarão para serem titulares do Fluminense. Certamente serão muito úteis no esquema tático de Abel Braga e trarão alegrias aos torcedores.

Quadro-Memória:

Orejuela chamou a atenção do Fluminense com a campanha do Independiente Del Valle, vice-campeão da Libertadores deste ano. O volante foi anunciado pela diretoria tricolor no dia 2 de setembro. O vínculo de Orejuela será de quatro anos: de janeiro de 2017 até dezembro de 2020.

Sornoza

A exemplo do compatriota, Sornoza também se destacou na campanha surpreendente do Del Valle. O jogador foi anunciado em 28 de julho pelo Flu. O vínculo de Sornoza será de três anos: de janeiro de 2017 até dezembro de 2019.