Topo

'Kazim tem um estilo guerreiro e chuta muito forte'

24/12/2016 07h30

O Corinthians está próximo de contratar o atacante Kazim, do Coritiba. O Timão tem conversas avançadas com o jogador, de 30 anos, mas ainda precisa acertar detalhes com o Coxa. O especialista em futebol paranaense do LANCE!, Daniel Piva, detalhou em análise o que a torcida corintiana pode esperar do atleta:

- Quando chegou ao Coritiba, o Kazim despertou diferentes sentimentos entre cronistas e torcedores. Alguns viam como uma interessante jogada de marketing apenas, já que jogadores internacionais costumam cair nas graças dos torcedores curitibanos. Outros apostavam que o inglês-turco poderia ajudar dentro de campo, já que possui um currículo invejável, com direito a participação em Eurocopa.

Logo na estreia veio, talvez, o grande momento: o gol da vitória no clássico contra o Atlético-PR. Nas mãos do interino Pachequinho o jogador costumava atuar aberto pelo lado direito, sendo um dos extremos do 4-1-4-1 adotado pelo então comandante, que apostava em Kleber como referência. Mas logo após a chegada de Carpegiani, a dupla Kleber-Kazim pouco jogou. Não era mera opção do treinador, pois primeiramente o europeu se machucou e na sequência o Gladiador foi quem se lesionou e demorou para ficar à disposição.

Com Carpegiani, a dupla quando jogou simultaneamente tinha um desenho diferente. Kleber ficava mais aberto e Kazim centralizado. Assim, provavelmente, o turco fez o seu melhor jogo pelo Coxa: na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, quando entrou no intervalo daquela partida, válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Como característica, Kazim aparece bastante no jogo. Não é um atleta que se omite. Tem um estilo guerreiro e chuta muito forte. Porém, desperdiça ótimas oportunidades. Sabe fazer o papel de pivô bem, mas pode jogar aberto pelo lado, embora tenha certa dificuldade na recomposição e não tenha tanta técnica para produzir.