Klopp detona jogadores que priorizam dinheiro: 'Quando precisar de personalidade, não terá'

Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, Jürgen Klopp criticou os jogadores que priorizam o lado financeiro no momento da troca de clube. A ida de Draxler - que era pretendido pelo Liverpool - ao Paris Saint-Germain foi o que o motivou a proferir as duras palavras.

- Acreditamos que, se alguém precisa ser convencido apenas pelo dinheiro, então, em algum ponto, quando você realmente precisar de personalidade, não terá. Jogadores deveriam saber que eles podem ganhar bastante dinheiro aqui, uma grana razoável, mas não vamos enlouquecer. Queremos convencer os jogadores a respeito do caráter especial do clube - disse Klopp, que ainda aproveitou os microfones para puxar a brasa para a sua sardinha:

- Ninguém tem que sair do Liverpool por causa do dinheiro. Talvez, existam alguns poucos clubes no mundo em que se possa jogar melhor. E, se você puder ir para lá, para esses poucos clubes, sim, então vá. Mas por todo o resto, esse deveria ser o melhor lugar para estar. Diria que este é o momento em que Liverpool é um ótimo lugar para um jogador se desenvolver, para conseguir o melhor de sua carreira e tudo mais. É por causa disso que vivemos. Os melhores times do mundo não mudam muito. Eles se desenvolvem juntos, melhoram um pouco, então, você tem um time maravilhoso.

Vice-líder do Campeonato Inglês, a equipe de Klopp entra em campo nesta terça-feira, quando recebe o Stoke City, pela 18ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos