'Boxing Day' do Inglês terá Chelsea, City, United e Arsenal em campo

Se boa parte dos campeonatos ao redor do mundo param nos feriados de fim de ano, a Inglaterra segue o caminho oposto. Nesta segunda-feira, acontece a tradicional rodada do 'Boxing Day', que colocará o líder Chelsea em campo, assim como Manchester City, United, Arsenal e Leicester. Os Blues carregam a maior vantagem de pontos das últimas cinco temporadas, com seis na frente.

CHELSEA QUER MANTER OU AMPLIAR VANTAGEM:

Embalados com 11 vitórias seguidas e líderes do Campeonato Inglês, o Chelsea entra em campo neste dia 26 para manter ou ampliar seus seis pontos de vantagem na ponta do torneio. O adversário da vez é o Bournemouth e o confronto acontece às 13h (de Brasília), no Stamford Bridge.

- Chegar no Natal, abrir o jornal e ver que você está no topo da tabela é fantástico. Se você me perguntasse antes, preciso ser honesto, era difícil imaginar isso. Mas os jogadores merecem isso. Com a minha experiência, só podemos manter essa posição com trabalho duro e encarando cada jogo com concentração, foco e vontade de lutar para vencer - disse Antonio Conte.

Para a partida, os Blues não vão contar com o artilheiro da Premier League, Diego Costa, e Kanté, que estão suspensos após levarem um cartão amarelo no confronto contra o Crystal Palace.

- Será um jogo difícil e a sequência que eles têm é realmente impressionante. Eles estão sólidos atrás e muito bem na frente, mas nós podemos ir para o jogo com confiança e não temos nada a perder. Kanté e Costa estarão fora, mas vi Cesc Fàbregas entrar muito bem contra o Palace. Será uma partida complicada, independente de quem jogar - comentou Eddie Howe.

ARSENAL PEGA O WEST BROM

Quarto colocado atualmente, com 34 pontos, o Arsenal quer seguir na cola dos três primeiros. Para isso, precisa vencer o West Brom, no Emirates Stadium, às 13h (de Brasília). Os Gunners vem de uma derrota por 2 a 1 para o Manchester City na última rodada. Chamberlain estará fora da partida, por outro lado, Welbeck estará à disposição de Arsene Wenger pela primera vez na temporada.

- Sempre disse que eu vou julgar depois o que é melhor sobre o futuro e me decidir depois. O clube é livre também. Não é porque estou aqui há muito tempo que tenho muitos direitos. Estamos todos no mesmo barco - disse Wenger sobre sua situação no comando do time.

EM SEXTO, MANCHESTER UNITED ENCARA O SUNDERLAND

O Manchester United busca a quarta vitória seguida no Inglês. Após bater o West Brom por 2 a 0 na última rodada, a equipe de José Mourinho encostou no bolo da Liga dos Campeões e segue na briga por uma posição. A partida contra o Sunderland, que luta contra o rebaixamento, acontece nesta segunda, às 13h (de Brasília).

- O Boxing Day é um ótimo dia de futebol. O Sunderland começou devagar e estão irregulares. Tudo pode acontecer nesse campeonato e todos podem vencer todos. Então, temos que dar tudo de nós em todos os jogos que disputarmos - disse Phil Jones.

MANCHESTER CITY BRIGA PELA VICE-LIDERANÇA

Terceiro colocado, o Manchester City faz o último jogo desta segunda-feira, contra o Hull City, às 15h15 (de Brasília), no KC Stadium. Após bater o Arsenal de virada na última rodada, o time de Pep Guardiola tenta manter o embalo para subir na tabela, torcendo também por um tropeço do Liverpool para ficar na segunda posição.

- É importante conceder poucas chances, como fizemos há alguns jogos. Claro que contra o Chelsea nós demos algumas chances até o 2 a 1. Eles não criaram nada até marcarem seu gol - comentou Guardiola.

VEJA OUTROS JOGOS DA RODADA:

SEGUNDA:

10h30 - Watford x Crystal Palace

13h - Arsenal x West Brom

13h - Burnley x Middlesbrough

13h - Chelsea x Bournemouth

13h - Leicester x Everton

13h - Manchester United x Sunderland

13h - Swansea City x West Ham

15h15 - Hull City x Manchester City

TERÇA:

15h15 - Liverpool x Stoke City

QUARTA:

17h45 - Southampton x Tottenham

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos