Diretor diz que jogadores da base "terão espaço que merecem" no Flamengo

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Rodrigo Caetano dá moral aos jogadores da base do Flamengo

    Rodrigo Caetano dá moral aos jogadores da base do Flamengo

O diretor-executivo Rodrigo Caetano voltou a afirmar que, na próxima temporada, os jogadores oriundos das categorias de base do Flamengo terão mais espaço no elenco profissional. O dirigente lembrou as adversidades que o time rubro-negro passou esse ano, quando não pôde contar com o Maracanã e teve diversas viagens ao longo da temporada.

A equipe rubro-negra não pôde utilizar o Maracanã pelo fato de o estádio estar cedido à organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o que implicou em uma nova forma de ver o planejamento para a temporada.

"Não tem a menor dúvida de que faz parte do nosso planejamento que esses meninos tenham mais espaço. No ano de 2016, por todas as situações que o Flamengo enfrentou, por não ter estádio... Se fez necessário ter um elenco, ao menos, mais numeroso. Tínhamos uma preocupação em relação aos resultados. Prevíamos e, felizmente erramos neste ponto, uma dificuldade maior em termos de lesões", disse, à ESPN, o dirigente, que completou.

"Agora, é provável que esses atletas assumam mais responsabilidades. Se todos vão ser protagonistas, não se sabe. O Zé Ricardo vira o ano com a intenção de que esses meninos sejam melhor utilizados. Vão ter o espaço que merecem."

No atual elenco profissional, há os goleiros Thiago e João Lopes, o zagueiro Léo Duarte, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Ronaldo, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Thiago Santos e Vizeu.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos