Topo

Rodriguinho fala em renovar, mas admite trocar Corinthians pelo exterior

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

25/12/2016 15h11

Rodriguinho tem mais um ano de contrato com o Corinthians e não quer sair... pelo menos para outro clube do Brasil. De férias no Rio Grande do Norte, sua terra natal, o meia manifestou desejo de renovar o vínculo com o Timão, mas não descartou se transferir para um clube do exterior.

Como mostrou o LANCE! na última semana, o jogador já foi procurado pela diretoria alvinegra para discutir a prorrogação do contrato. Contudo, ele recebeu sondagens de clubes da China.

"Espero renovar meu contrato . Quero fazer parte desse grupo que vai buscar os títulos para o Corinthians. Acho que apenas uma proposta de fora do Brasil seria capaz de me tirar de lá", afirmou à Tribuna do Norte.

Aos 28 anos e vivendo uma das melhores fases da carreira, Rodriguinho sonha até mesmo em ser convocado pela Seleção Brasileira.

"O sonho não pode morrer. Todo jogador de futebol tem que estar com o sonho vivo, até para que aconteça sempre coisas melhores, se aperfeiçoar, se aprimorar, para quem sabe um dia chegar lá. É um sonho, é possível, a gente tem que trabalhar muito para isso, sabendo e respeitando as pessoas que estão lá, sabendo que existem muitos jogadores que estão na frente, mas com certeza vou batalhar para quem sabe um dia eu possa estar na seleção", falou.

Rodriguinho ainda falou sobre a situação dos times de Natal, como o ABC, no qual foi revelado, comentou os planos para as férias e analisou seu desempenho em 2016:

"O final de ano foi bom, na realidade, o ano inteiro foi bom. Consegui jogar, consegui me firmar, marcar gols, dar assistências e atingir uma regularidade muito boa. Infelizmente não conseguimos atingir o objetivo principal que era a vaga na Libertadores, mas o próximo ano promete e estamos na luta para conseguir um título em 2017 e vamos batalhar bastante para isso".

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.