Topo

Faltando menos de dez dias para o início da pré-temporada, Santa Cruz tenta contratar 14 jogadores

26/12/2016 17h06

A uma semana da apresentação do elenco para a próxima temporada, o Santa Cruz ainda não definiu seu elenco. O clube pernambucano está tentando contratar 14 jogadores para suprir as necessidades do time, que ficou afetado devido a ida dos principais atletas para clubes da Série A.

Até agora, a Cobra Coral conseguiu conquistar apenas dois jogadores: o goleiro Júlio César, que defendeu o Náutico na última temporada, e o zagueiro Bruno Silva, que atuava no Oeste. Tiago Costa teve seu contrato renovado, mas só se reapresentará em fevereiro, quando voltará a treinar com o restante da equipe.

Em busca de tentar manter parte do elenco, a diretoria do Santa Cruz está em processo de negociação com os jogadores e seus empresários para realizar a renovação do contrado de Neris e Danny Morais (zagueiros), Bruno Moraes (atacante), Vítor (lateral-direito), Roberto (lateral-esquerdo) e Léo Moura, que atua como meia, ponta e lateral-direito. Arthur também era de interesse do clube, mas vai deixar o clube.

O elenco se reapresenta no dia 2 de janeiro para a pré-temporada e no dia 4 já serão iniciados os treinos. O primeiro jogo oficial do Santa vai ser no dia 21 de janeiro de 2017 contra o Paysandu, no Arruda. A partida vale a Taça Casa Branca.

Pela Copa Nordeste, o primeiro jogo do Santa Cruz vai ser no dia 26 de janeiro conta o Campinense. A partida será realizada no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande às 19h.