Jovem que encantou Ceni na base faz faculdade e aprende tudo "fácil"

  • Divulgação/Site oficial do São Paulo

Novo treinador do São Paulo, Rogério Ceni está esperançoso com as novas promessas do clube, principalmente na categoria sub-20, que ganhou praticamente tudo em 2016. No entanto, um garoto em especial chamou a atenção do treinador: atende pelo nome de Araruna e impressiona quem trabalha com ele pela facilidade de aprender.

Felipe Araruna Hoffmann tem 20 anos e é natural de Porto Alegre, filho de uma família de classe média. Além da disciplina em campo, apontada como uma de suas principais virtudes, tem ótimo desempenho fora. Araruna passou em 1º lugar para o curso de administração na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e está indo para o último ano na faculdade. Gosto pelo conhecimento que se reflete em campo.

Diego Cabrera, que trabalhou como coordenador da base do São Paulo do início de 2015 até semana passada, quando aceitou proposta para chefiar a base do Internacional, destaca as principais virtudes do garoto.

"É natural o Rogério ter se encantado pelo Araruna. Quem trabalha com o Araruna se encanta por ele. É um menino que assimila tudo muito rápido, que tem uma disciplina acima da média. No campo, consegue aplicar as coisas com muita facilidade, fazendo diferente funções. Ele tem uma qualidade impressionante. E chama a atenção porque tudo aquilo que ele trabalha durante a semana nos treinos, ele consegue aplicar igual no jogo. Vai dar muitas alegrias ao São Paulo", afirmou Cabrera, em entrevista ao LANCE!.

A versatilidade de Araruna agradou em cheio a Rogério Ceni, que a partir do ano que vem priorizará jogadores que exerçam mais de uma função em campo. Atualmente jogando como volante, o garoto já foi titular na lateral-direita e assim integrou o grupo profissional por um curto período este ano. Chegou a ser relacionado para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Rogério Ceni tem dado uma atenção especial à base do São Paulo. Assim que acertou contrato de dois anos para dirigir o time a partir de 2017, ele começou a acompanhar os jogos das inferiores. Foi ao Morumbi acompanhar a final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Bahia e algumas vezes a Cotia observar jogos e treinos de outras categorias. Com ele, trouxe o auxiliar inglês Michel Beale, especialista em base e que estava treinando o time Sub-23 do Liverpool.

Além de Araruna, o lateral-direito Foguete, os zagueiros Lucas Kal e Tormena, o lateral-esquerdo Júnior Tavarez, o meia Shaylon e os atacantes Caíque e Gabriel Rodrigues devem ganhar chances no profissional em 2017. Lembrando que o elenco já conta com o lateral-direito Auro, o zagueiro Lyanco, o volante Artur, o meia Lucas Fernandes e os atacantes Luiz Araújo, David Neres e Pedro no profissional. Todos da geração 96, do time sub-20 que ganhou tudo.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos