Nove mortes são confirmadas em naufragio de barco que transportava time de futebol

No último domingo, um barco que transportava o time de futebol amador do vilarejo de Kaweibanda, no oeste da Uganda, naufragou no Lago Albert e deixou nove mortos. Segundo John Rutagira, comandante do distrito de polícia de Buliisa, o barco carregava cerca de 45 pessoas que torciam para a equipe. Até a tarde desta segunda-feira, apenas 15 pessoas sobreviveram ao acidente.

De acordo com o policiais que participam do resgate no Lago Albert, 30 pessoas se afogaram. Dessas, 21 ainda estão desaparecidas e nove mortes foram confirmadas. Testemunhas disseram à Rutagira que a maioria das pessoas estavam embriagadas e se sentaram de um lado da embarcação, o que fez com que a mesma virasse.

- Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estavam embriagados e sentaram-se de um lado da embarcação, o que causou uma perda de equilíbrio.

Os jogadores estavam a caminho de Hoima porque participariam de uma partida em comemoração do Natal. Rutagira foi alertado por testemunhas que alguns dos tripulantes conseguiram sobreviver porque foram nadando até a margem do Lago.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos