Topo

Botafogo acerta a contratação do lateral-direito Jonas, ex-América-MG

27/12/2016 20h23

O Botafogo acertou com sua sexta contratação para o ano que vem. Desta vez, quem chega ao clube é o lateral-direito Jonas, que disputou o último Brasileirão com a camisa do América-MG. Assim como Gilson, o jogador de 29 anos é outro nome que chega para as laterais vindo de temporada no clube mineiro.

Com passagens por Internacional, Coritiba, Vasco e Atlético-PR, o lateral chega a General Severiano para ser opção junto com Luis Ricardo na direita. Seu contrato será de um ano de duração. Apesar dos dois jogadores para o setor - além de Marcinho - o Alvinegro ainda não desistiu de contar com Alemão.

O Bragantino exige o pagamento dos R$ 600 mil previstos no contrato para ceder 70% dos direitos do lateral-direito ao Glorioso. A prioridade do Botafogo vai até 31 de dezembro. Tentando parcelar esse pagamento, o clube não tem tido sucesso nas negociações com os paulistas pela compra de Alemão.

O Botafogo já havia acertado com cinco outras contratações para 2017: Gatito Fernández, Gilson, João Paulo, Montillo e Roger. O Glorioso busca acertar com os reforços restantes para fechar o elenco até a reapresentação, no dia 10.