Topo

Corinthians se acerta com Coritiba e espera atacante Kazim para exames

27/12/2016 14h01

O Corinthians está perto de confirmar a sua terceira contratação para 2017. O clube chegou a um acordo com o Coritiba e espera exames para fechar com o atacante Colin Kazim, de 30 anos.

A diretoria alvinegra já deixou Ivan Grava, médico do clube, avisado de que Kazim deve chegar a São Paulo entre quarta e quinta-feira para realizar as primeiras avaliações. Testes cardiológicos, porém, podem ser feitos apenas em janeiro. A apresentação do atleta, porém, só deve ser realizada na pré-temporada do Timão, que começa em 11 de janeiro.

Inglês naturalizado turco, o atacante assinará vínculo por dois anos com o Corinthians. O Timão pagará uma compensação financeira ao Coritiba, que tinha vínculo com o jogador até o fim de 2017.

A contratação teve o aval do técnico Fábio Carille, que gosta da versatilidade do jogador, que pode atuar centralizado ou aberto na frente.

Antes de Kazim, o clube de Parque São Jorge já havia fechado com outros dois homens de frente: Jô, que estava livre após passagem pelo futebol chinês, e Luidy, destaque do CRB-AL na Série B deste ano.

Mais detalhes em instantes