Topo

Em fim de contrato, Luis Enrique tem até março para decidir seu futuro

Paul White/AP
Imagem: Paul White/AP

27/12/2016 12h16

"Pressão em Luis Enrique". Esta é a manchete da edição do jornal "Sport desta terça-feira, que dá conta de um prazo que o Barcelona deu para o treinador decidir se renovará ou não com o clube catalão.

Luis Enrique tem vínculo até o fim da atual temporada, ou seja, em junho de 2017. De acordo com o diário da Catalunha, o comandante tem até março para decidir se permanecerá em Barcelona, onde comanda a equipe blaugrana desde a temporada 2014/15.

Até o momento, não há nenhuma negociação com Luis Enrique em aberto. Com isso, o "Sport" diz que não seria surpreendente se o Barça começasse a conversar com outros treinadores a partir da virada do ano.

Recentemente, o técnico deu uma entrevista à "Barça TV" onde não confirmou se ficará no clube na próxima temporada, causando apreensão nos torcedores.

- Meu futuro? Não sei. Não tenho nenhuma dúvida de que estou no melhor time, no melhor clube, com os melhores jogadores, na minha casa, com minha família e ganhando coisas e aproveitando muito. Mas também há uma coisa desta profissão que é dura, me custa, tem uma parte negativa. E tenho que analisar para as próximas temporadas. De todas as maneiras, sigo planejando o futuro imediato do clube - disse o treinador de 46 anos.