Topo

Em nota, Ponte Preta diz que não tem oferta por Pottker e quer mantê-lo

Segundo Ponte Preta, única oferta por Pottker veio de China - e foi recusada - Clelio Tomaz/AGIF
Segundo Ponte Preta, única oferta por Pottker veio de China - e foi recusada Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

27/12/2016 17h37

A Ponte Preta emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira para negar qualquer negociação pelo atacante Willian Pottker e afirmar que não tem interesse em liberar o jogador de 23 anos. O pronunciamento ocorreu horas depois de o técnico do Corinthians, Fábio Carille, confirmar interesse na contratação do atleta e mostrar otimismo na transferência.

Pottker terminou o Campeonato Brasileiro com 14 gols, sendo o artilheiro da competição ao lado de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Ele tem contrato com a Ponte até o fim de 2019.

"A Ponte Preta vem a público desmentir notícias que estão sendo veiculadas na capital que dão conta de que estaria negociando o jogador Pottker com o Corinthians ou, em outras versões, que estaria 'aberta' a negociações", diz trecho da nota. O texto contém também uma declaração do presidente do clube, Vanderlei Pereira.

"Não recebemos propostas nem de Corinthians nem de Botafogo, como se fala por aí. A única proposta que veio foi da China e ela foi recusada. A Ponte conta com Pottker para 2017 e não está negociando o atleta nem tem interesse e uma saída dele", disse.

O clube campineiro também informa que "a única possibilidade de saída é um rompimento de contrato".

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.