No Inglês, Firmino marca e Liverpool vence Stoke City em Anfield

O Liverpool jogou bem na segunda etapa e venceu o Stoke City por 4 a 1 em Anfield com direito a gol brasileiro dos pés de Roberto Firmino. Esse resultado coloca os Reds de volta na segunda posição do Campeonato Inglês, com 40 pontos, seis a menos que o líder Chelsea. Já os adversários ficam em décimo terceiro, com 21.

Os visitantes precisaram de 12 minutos para abrir o placar no primeiro tempo. Pieters fez o cruzamento e Walters mandou de cabeça, Mignolet vacilou e o Stoke fez 1 a 0. Apesar da pressão adversária, os donos da casa deixaram tudo igual aos 34 minutos. Origi começou a jogada, Mané fez o cruzamento e Lallana, mesmo sem ângulo, fez 1 a 1.

A partida seguiu bastante aberta, mas a equipe de Klopp começou a mostrar seu jeito de jogar e virou aos 43 com gol brasileiro. Jogada começou com Lallana, Milner recebeu e passou pra Firmino, a bola bateu nas duas traves e morreu no fundo das redes.

Na segunda etapa, o time da casa tomou de vez o controle do campo. Aos 15 minutos, Henderson pegou a bola, Origi cruzou e Wanga mandou contra o próprio patrimônio, complicando ainda mais a vida do Stoke. Aos 25, Shawcross recuou mal para Grant e a bola caiu no pé de Sturridge, que driblou o goleiro e tocou para o gol aberto, fazendo o quarto dos Reds.

Na próxima rodada, no sábado, dia 31, o Liverpool recebe o Manchester City no Anfield, às 15h30 (de Brasília). Já o Stoke City pega o Chelsea, no Stamford Bridge, às 13h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos