Topo

Arena Corinthians divulga balanço: mais de 50 mil visitantes em eventos

Adriano Wilkson/UOL
Imagem: Adriano Wilkson/UOL

28/12/2016 08h00

O Corinthians divulgou um balanço dos eventos realizados na Arena em 2016 e comemorou os resultados obtidos. Segundo o clube, mais de 50 mil pessoas estiveram no local acompanhando diferentes atrações, como shows, palestras, convenções, formaturas e atividades corporativas.

De acordo com a nota do Timão, o espaço foi locado em mais de 100 datas ao longo do ano, sem contar com jogos de futebol. Os clientes foram empresas de diferentes segmentos, dentre elas Honda Motos, Hinode, Fundação Itaú, Patroni, ESPN, Auto Fácil, Unicastelo, Rádio e TV Bandeirantes, Trevisan, Jump Eventos, Tupperware, Colégio Olivetano e Boutique Filmes.

Vale lembrar que o Corinthians não realiza shows na parte interna da Arena. Contudo, o clube tem buscado interessados em realizar concertos musicais no estacionamento do local, como foi o Festival Sons na Rua. O evento reuniu astros do rap nacional, como Criolo, Emicida e Rael, e atraiu mais de 15 mil pessoas.

A casa alvinegra em Itaquera também abrigou gravações televisivas. Foram filmadas no estádio cenas da série "3%" da Netflix e também o reality show "The X Factor Brasil", da TV Bandeirantes.

Segundo o Corinthians, "praticamente todos os espaços da Arena Corinthians foram utilizados para realização de ações ao longo deste período, como o Camarote Festa, Salas de Convenções, Auditório, Estacionamento e o Átrio do setor Oeste".

- Sem dúvida, o mercado já reconheceu a Arena Corinthians como uma excelente plataforma de experiência, não apenas para eventos esportivos, mas sociais e corporativos. Quem ainda não conhece o estádio se surpreende quando faz uma visita prévia para locação e entende que nossos espaços podem agregar muito valor aos eventos promovidos por eles - comentou Rita La Rocca, gerente de eventos da Arena Corinthians.

A exploração comercial do estádio em dias em que não há jogos é uma das prioridades do Timão para ampliar as receitas de sua casa. Somente com venda de ingressos e locação de camarotes não é possível quitar o financiamento da obra.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.