Topo

De olho em Barcos, Flu tem concorrência de algoz da Libertadores 2008

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

28/12/2016 16h20

Hernán Barcos é o nome favorito da diretoria e comissão técnica do Fluminense para vestir a camisa 9 em 2017. A cúpula tricolor não confirma a negociação, mas a diretoria do Vélez Sarsfield, atual clube do centroavante, já conversa sobre a liberação de Barcos, que tem contrato até junho do ano que vem. No entanto, o clube carioca tem a concorrência da LDU, do Equador, justamente o clube que bateu o Tricolor na final da Libertadores de 2008.

Além do interesse do clube equatoriano, o Fluminense precisa abrir espaço na folha salarial para conseguir contratar o centroavante argentino. Assim, se concretizada, a confirmação de Barcos nas Laranjeiras só acontecerá após a saída de alguns jogadores do atual elenco tricolor. O caso mais próximo de ser acertado é o do meio-campista Cícero, que negocia com o São Paulo.

A favor do Fluminense está a vontade do centroavante, conhecido como "Pirata", que deseja retornar ao futebol brasileiro após duas temporadas.

Hernán Barcos está emprestado pelo Sporting, de Lisboa, até junho de 2017 ao Vélez Sarsfield. A data coincide com o fim do contrato do atacante com o clube português. Aos 32 anos, Barcos acumula passagens de destaque por Grêmio, Palmeiras, LDU (EQU), Racing (ARG) e os chineses Shenzen FC e Tiajin Teda.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.