Topo

No último jogo de 2016, Flamengo vence Caxias com tranquilidade

28/12/2016 15h20

O Flamengo fechou 2016 com a décima vitória na conta. Na última partida do NBB no ano, na última terça-feira, a equipe rubro-negra venceu o Banrisul/Caxias Basquete, com tranquilidade, pelo elástico placar de 94 a 60, e se manteve com folga na primeira posição da competição nacional.

O pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos, e ainda apanhou dez rebotes. Já o ala Marcelinho marcou 17 pontos e ainda registrou sete rebotes. A dupla marcou 30 dos 43 pontos da equipe no primeiro tempo.

O terceiro quarto foi de domínio completo do Flamengo. Atuando em um ritmo bastante intenso e com ótimo jogo coletivo, a equipe carioca não deu chances aos gaúchos e venceu a parcial por incríveis 33 a 5 e a diferença no placar chegou aos 39 pontos antes do início do último período (76 a 37).

- No vestiários, os jogadores deixaram claro que o ritmo poderia ser outro. E foi isso que aconteceu. Aumentamos nossa intensidade e o jogo fluiu muito bem no terceiro quarto. O time de Caxias tem um poder físico muito grande, mas soubemos nos impôr e conquistamos esta gfrande vitória para fechar o ano - disse o comandante flamenguista José Neto.

Com os 34 pontos de diferença ao final do jogo, o Flamengo estabeleceu a maior vitória desta edição do NBB. A marca anterior era do Paulistano/Corpore, em partida também contra o Caxias. Na ocasião, o time paulista triunfou por 33 pontos de diferença (82 a 49).

Líder isolado da competição, o Flamengo chegou ao décimo triunfo em 11 jogos. Por sua vez, o Caxias conheceu sua 11ª derrota em 12 partidas disputadas e segue na lanterna da competição. O primeiro compromisso do time carioca em 2017 será no dia 12/01, fora de casa, diante do Minas Tênis Clube. Já o esquadrão gaúcho voltará à quadra no dia 07/01 para receber o Vasco da Gama.

A partida desta terça foi a primeira da história do NBB entre o Natal e o Ano Novo. Ainda como parte desta novidade do calendário, o campeonato terá uma partida logo após a virada do ano. No dia 03/01, às 19h30, em São Paulo, Paulistano/Corpore e Vasco da Gama se enfrentarão, também com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

- Se olharmos para o resto do mundo, grandes ligas realizam jogos nesta época. Acho que pode ser um bom período para o basquete ficar ainda mais em evidência, e espero que tenham mais jogos como esse nos próximos anos - analisou Marcelinho Machado, capitão do Flamengo.