Virou solução! Douglas pode retornar para suprir carência no Barcelona

O mundo dá voltas: antes tido como piada, Douglas pode virar solução no Barcelona. Em busca de um lateral-direito para suprir a carência na posição, o clube catalão pode apostar novamente no jogador ex-São Paulo, emprestado ao Sporting Gijón até o fim da temporada.

A informação, trazida pelo jornal "Mundo Deportivo" nesta quarta-feira, dá conta ainda que o Barça não coçaria o bolso caso chame Douglas de volta, cinco meses antes do fim de seu empréstimo. O técnico do Sporting, Abelardo Fernández, no entanto, teria se irritado ao saber o desejo dos blaugranas.

- Douglas é o favorito para a lateral direita em janeiro! - diz a manchete do jornal.

O diário catalão também afirma que o diretor de futebol do Barcelona, Robert Fernández, desistiu de tentar investir em nomes experientes, como Srna, do Shakhtar Donetsk, e Lichtsteiner, do Juventus. As altas pedidas dos respectivos clubes fizeram os espanhóis descartarem as negociações.

DOUGLAS NO BARÇA

Aos 26 anos, Douglas foi contratado pelo Barça junto ao São Paulo, em 2014. Na Catalunha, em duas temporadas, atuou apenas em oito partidas e acumulou críticas por parte da torcida e da imprensa local.

No Sporting Gijón, o defensor tem sido titular - já jogou nove vezes e, inclusive, marcou um gol. Ele também foi bastante elogiado pela atuação diante do Real Madrid, no fim de novembro, pelo Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos