Boca Juniors confirma saída de Carlitos Tevez para o futebol chinês

Após longa e milionária negociação, Carlitos Tevez finalmente confirmou seu novo destino: o futebol chinês. Na noite desta quarta-feira, o Boca Juniors anunciou o acerto do atacante com o Shangai Shenhua, quarto colocado na última Superliga Chinesa.

Revelado pelo Boca, Tevez fez uma segunda passagem pelo clube em 2015, marcando 25 gols em 56 partidas e ajudando o time a levantar duas taças: o Campeonato Argentino e a Copa Argentina. Ídolo no clube, Tevez recebeu uma emocionante despedida nas redes sociais:

- Sorte, Carlitos! Sempre estará em nossos corações. A partir de amanhã, o mundo xeneize começará a sonhar com sua volta e, aqui no Boca, trabalharemos para facilitar seu retorno. Qualquer esforço será ínfimo compara a voltar a ver você com nossa camisa - diz o site oficial do Boca.

O acordo com o Shangai Shenhua transformou Tevez no homem mais bem pago do mundo, superando até Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Segundo jornais europeus, o argentino irá receber cerca de R$ 2,5 milhões de reais (615 mil libras) por semana, o maior salário do milionário mercado chinês. O brasileiro Oscar, por exemplo, recentemente contratado pelo Shangai SIPG, receberá 'apenas' R$ 2 milhões de reais por semana, segundo o inglês The Sun.

Carlitos Tevez não será o único estrangeiro no clube de Shangai: no último ano, o plantel do clube contou com o senegalês Demba Ba, o nigeriano Obafemi Martins, os colombianos Giovanni Moreno e Fredy Guarín, além do treinador uruguaio Gustavo Poyet.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos