Topo

Confira dicas profissionais para encarar torneios com fields gigantes

29/12/2016 17h34

Disputar torneios com centenas ou milhares de participantes é uma tarefa árdua. Além do conhecimento do pôquer é necessário paciência, preparo físico e mental. Mas existem algumas dicas importantes para encarar um field gigantesco. Confira a seguir alguns conselhos de Mickey "mement_mori" Petersen (Team PokerStars Online), nesse artigo exclusivo para a Intelipoker!

1. Cuidado para não superestimar suas mãos desde o início!

A estrutura de torneios grandes como o Sunday Storm é razoavelmente boa e deep no seu início, o que significa que você deve ser mais cuidadoso para não ser eliminado logo de cara com mãos de força mediana, e até mesmo ser capaz de desistir de mãos fortes pré-flop com as quais você gostaria de ir all in em estágios mais avançados do torneio.

A estrutura deep também implica que nas primeiras horas, mãos como suited connectors e pares baixos, que podem acertar grandes flops, são mais atraentes para jogar já que você pode ganhar muitas fichas com elas.

2. Não jogue com medo na bolha.

Um mínimo de dinheiro será importante para uma grande parte dos jogadores, especialmente para aqueles que conseguiram suas vagas para o torneio através de satélites por um buy-in pequeno ou FPPs. Exatamente por este motivo, vários jogadores mais experientes vão aumentar a sua agressividade à medida que a bolha do dinheiro se aproxima a fim de conseguir acumular fichas facilmente.

Premiar é bom, mas o dinheiro mesmo está na mesa final. Então não tenha medo de se arriscar e de fazer a jogada correta, mesmo que isso signifique que você possa ser eliminado antes de chegar na premiação.

3. É uma maratona, não uma arrancada!

É um torneio longo, normalmente durando mais do que 10 horas. Então não desista ou desanime só porque ficou com poucas fichas ou perdeu um pote grande. A maioria das pessoas que vencem um torneio que dura tanto tempo ficaram com poucas fichas em algum momento do evento. Quando eu venci o EPT Copenhagen eu tive uma mão desastrosa quando faltavam 40 jogadores e fiquei com apenas 2 big blinds! Mas com a combinação certa de paciência e sorte eu conseguir voltar para um stack mediano e no final acabei ficando com todas as fichas. Não use o fato de estar com poucas fichas como desculpa para jogar mal ou sem foco!

Boa sorte nas mesas e espero que minhas dicas lhe ajudem a melhorar sua performance em torneios com muitos jogadores!