Topo

Cláusula no contrato de Tevez na China permite retorno ao Boca

30/12/2016 18h20

Carlitos Tevez deixou o Boca Juniors para se aventurar no futebol chinês ao assinar por duas temporadas com o Shanghai Shenhua. Além do astronômico salário de 40 milhões de dólares (R$ 130 milhões) por ano, há uma cláusula no contrato que permite o retorno do atacante ao time de Buenos Aires caso não se adapte ao país asiático.

- O contrato tem algo que contempla que se Tevez não se adaptar na China até novembro de 2017, ele pode voltar para o Boca. Ele poderá tomar um ar e voltar com outras energias. Mas é assim: ou ele deixaria o futebol e/ou voltaria ao Boca. Para ir para outra equipe, o Shanghai Shenhua teria que vendê-lo. Com o Boca e com a sua vida, ele tem tratamento especial - informou o representante do Apache, Adrián Ruocco, à "Fox Sports" da Argentina.

Por outro lado, Ruocco não quis afirmar que o destino do argentino seja realmente o Boca Juniors se tiver problemas de adaptação na China. Isso porque o jogador deixou o clube xeneize por desgaste com a diretoria. Permanecendo essa situação, a volta poderia não acontecer.

- Eu não descarto uma volta, mas as pessoas têm que querer. Se a relação foi desgastada ou se algo foi rompido, é difícil de unir novamente. Claro que assim não aconteceria. Se ele voltar e encher o estádio, como já o fez, seria curioso - finalizou.