Topo

Corinthians 'escala' observadores e buscará talentos na Copa São Paulo

Fábio Carille, treinador do Corinthians, acompanhará jogos do time da Copinha em Taubaté - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Fábio Carille, treinador do Corinthians, acompanhará jogos do time da Copinha em Taubaté Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

30/12/2016 07h30

Sem recursos financeiros para grandes investimentos, o Corinthians deve apostar no uso de mais jovens em seu elenco profissional na próxima temporada. Aliado ao processo de transição dos garotos da base, o departamento de formação do clube escalou um time de observadores para entrar em ação na Copa São Paulo de Juniores. Assim, haverá analistas do Timão em todas as cidades-sede da competição em 2017 com o objetivo de garimpar novos talentos. De baixo custo, claro.

- Como a Copa São Paulo envolve mais de cem clubes, muitos deles nós não temos conhecimento, pois ficam muito longe, e os campeonatos regionais, muitas vezes, não são transmitidos. Portanto, boa parte dos jogadores que entram em campo nunca foram vistos pelos grandes clubes. Ou seja, são jogadores de baixo custo e que podem render muitos frutos com a camisa do Corinthians - explica Alysson Marins, coordenador de captação do Corinthians.

Além da busca por reforços jovens e de baixo custo, o Timão pretende montar um banco de dados com informações dos destaques da Copa São Paulo. Neste caso, a ideia é monitorar a evolução dos jogadores que o clube entender como capacitados nos outros clubes que vierem a defender futuramente.

Haverá 15 profissionais na "missão Copinha", sendo 13 funcionários do clube e mais dois contratados especificamente para a competição nas 18 cidades-sede. Além disso, o CADI2 (como o clube chama o "Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação") contará com profissionais nas sedes que terão clubes que podem cruzar com o Corinthians durante a Copinha.

O Corinthians está no Grupo 17 da Copa São Paulo de 2017, com sede na cidade de Taubaté. A equipe enfrentará o Taubaté, o Operário-MS e o Pinheiro-MA na primeira fase, em que dois avançam. Técnico do time profissional, Fabio Carille acompanhará todos os jogos do Timãozinho na cidade.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.