Coutinho volta a treinar no Liverpool após um mês lesionado

  • AFP / Paul Ellis

    Brasileiro sofreu lesão contra o Sunderland

    Brasileiro sofreu lesão contra o Sunderland

O meia Philippe Coutinho voltou a treinar no Liverpool na última quinta-feira após um mês se recuperando de uma lesão no tornozelo, contraída na vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland, no fim de novembro. O clube inglês publicou uma foto nas redes sociais mostrando o jogador trabalhando no CT. No entanto, apesar da evolução no quadro clínico, o brasileiro não vai enfrentar o Manchester City neste sábado, como havia adiantado o técnico Jürgen Klopp.

- Ele apresenta boa evolução. O jogo contra o City é muito cedo, creio que o próximo duelo contra o Sunderland também seja muito cedo - disse o treinador, ao jornal "The Guardian", referindo-se ao confronto do dia 2 de janeiro, também pelo Campeonato Inglês.

Coutinho segue o cronograma planejado para sua recuperação. O departamento médico havia apontado que o brasileiro ficaria fora por cerca de um mês e meio. Com a volta aos treinos, é provável que já esteja em reta final de preparação para voltar a atuar pelo Liverpool.

O meia vinha sendo o principal nome dos Reds na temporada, por isso a lesão foi muito lamentada pela torcida e comissão técnica do Liverpool. Quando Coutinho se lesionou, a equipe já era a segunda colocada do Campeonato Inglês, no entanto a diferença para o Chelsea era de apenas um ponto - hoje ela é de seis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos