Fábio fala sobre reencontro com o United: 'Muita coisa passa na cabeça'

O Campeonato Inglês não para. Neste fim de semana, o Manchester United entra em campo diante do Middlesbrough, em Old Trafford. A partida, no entanto, terá um gosto especial para o brasileiro Fábio. Lateral do Boro, o jogador reencontrará sua ex-equipe às 13h (de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League.

- Será difícil, eu penso como será (voltar ao Old Trafford). Muita coisa passa na cabeça, como eles vão reagir e como eu vou reagir, mas acredito que será bom - disse o lateral, em entrevista à BBC inglesa.

Revelado pelo Fluminense, Fábio foi contratado pelo Manchester United em 2008, ao lado do irmão gêmeo Rafael, que atualmente defende o Lyon, da França. Sem dúvida, defender o maior campeão inglês foi o maior desafio de suas carreiras.

- No começo foi (intimidador). É a liga mais difícil do mundo, foi ainda pior. Mas acho que nós nos adaptamos, tivemos a ajuda do Manchester United e tivemos um tempo antes para nos acostumarmos. Acho que funcionou - explicou, Rafael, complementado pelo irmão:

- Acho que os jogadores também nos ajudaram. Tínhamos 17 anos quando chegamos. O Manchester chegou à final da Champions League e venceu o Chelsea, então, eram grandes nomes: Ronaldo, Rooney, Tevez...É um pouco intimidador para um garoto que veio do Brasil com 17 anos, mas acho que todos nos ajudaram aqui - contou Fábio.

Neste sábado, o Manchester United tenta alcançar sua quinta vitória seguida no Inglês. A equipe de José Mourinho é a sexta colocada, com 33 pontos. O Middlesbrough, por sua vez, busca se aproximar do meio da tabela e se afastar da zona do rebaixamento. O Boro é o 15º, com 18 pontos somados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos