Oya, Vitinho, Mantuan... Pelo décimo título da Copinha, Timão divulga lista

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Juniores com nove taças erguidas nos anos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015, o Corinthians divulgou nesta sexta-feira a lista de 25 jogadores inscritos para a edição de 2016, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Na relação há dez jogadores que já haviam disputado o torneio neste ano e dois que haviam sido promovidos para o time profissional em setembro.

Apesar de já treinarem com o time de cima há três meses, o lateral-direito e volante Mantuan e o atacante Carlinhos foram inscritos e atuarão pelo Corinthians na Copinha. Ameixa e Rodrigo Figueiredo, que não têm mais idade para a base, seguem no time profissional. Por fim, o atacante Léo Jabá também será aproveitado por Fabio Carille na pré-temporada e não disputará o torneio de base em 2017. Quem vive a mesma situação é o zagueiro Léo Santos, de 18 anos, e hoje a serviço da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20.

Dos 25 inscritos na Copinha pelo Corinthians, dez disputaram a competição neste ano: Filipe e Luan (goleiros), Guilherme Romão (lateral-esquerdo), Vinicius Del'Amore (zagueiro), Renan Areias (volante), Mantuan (lateral-direito e volante), Fabricio Oya (meia), Pedrinho (meia) e Carlinhos (atacante).

- A gente vem trabalhando com uma reformulação grande de elenco, tivemos um ano muito proveitoso em relação à promoção de atletas. Temos uma equipe nova, mas que já conhece o Corinthians, a torcida e a tradição da Copa São Paulo. A torcida pode esperar uma equipe compacta, agressiva e rápida nas transições - explica o técnico Osmar Loss, finalista em todas as edições da Copinha que disputou pelo Corinthians.

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DO CORINTHIANS NA COPINHA:

Goleiros: Diego Riechelmann, Filipe e Luan

Zagueiros: Vinicius Del'Amore, Franklin, João Victor e Thiago

Laterais: Carlos, Guedes, Guilherme Romão, Lucas Minele e Samuel

Volantes: Luisinho, Mantuan, Ralo, Renan Areias e Roni

Meias: Fabricio Oya, Marquinhos, Pedrinho e Vitinho

Atacantes: Carlinhos, Lucas Amorim, Matheus e Zé Gabriel

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos