Topo

Pela segunda vez, Atlético-PR tenta a contratação de Luis Henrique

30/12/2016 20h40

A investida feita no meio do ano não deu resultado. Mas agora o Atlético-PR volta a carga para tentar contratar o centroavante Luis Henrique, do Botafogo. Antes visto como promessa, o jovem de 18 anos teve perda vertiginosa de espaço em 2016. A informação foi publicada originalmente pelo site Globoesporte.com e logo confirmada pelo LANCE!.

Como o vínculo do atacante com o Glorioso vence em maio, ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe, mas diante da falta de chances no Glorioso, é possível que ele se transfira ainda em janeiro. No Furacão, ele também teria forte disputa. O experiente Grafite, por exemplo, já foi contratado.

Diante da necessidade do Botafogo e da fenomenal fase que Luis Henrique vivia em 2015, ainda no time sub-17, o atacante foi promovido ao time profissional e também teve início avassalador. Em 2016, porém, ele foi perdendo vez para Ribamar, Sassá, Canales e até Vinícius Tanque.

Paralelamente, a questão contratual de um jogador cuja multa rescisória é de R$ 60 milhões era um dilema. Mas clube e jogador ainda não acertaram renovação e a tendência é, agora ou em maio, Luis Henrique sair.