Quatro atletas russos são suspensos por suspeita de doping

A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) suspendeu nesta sexta-feira quatro atletas russos do skeleton. A decisão foi tomada após o Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciar investigações sobre possíveis casos de doping durante Sochi-2014. Segundo o site russo R-Sport, os suspensos são: Elena Nikitina (levou o bronze), Olga Potylitsina, Maria Orlova e Aleksandr Tretyakov (medalhista de ouro).

O relatório independente da Agência Mundial Antidoping (Wada) alega que mais de mil russos se beneficiam de doping entre 2011 e 2015. Na última edição dos Jogos de Inverno, o documento aponta que quatro dos seis russos participantes usaram substâncias dopantes, Nikitina, Potylitsina, Orlova e Sergei Chudinov (não foi suspenso). Não há, até o momento, confirmação oficial sobre qualquer conduta ilegal dos atletas.

- São tempos difíceis para todos nós desde a publicação do relatório. A IBSF está completamente comprometida em garantir que todos os passos necessários sejam tomados para recuperar a integridade do esporte. A Federação Russa de Bobsled confirmou o apoio total para esclarecer o assunto relacionado às alegações - afirmou o presidente da IBSF, Ivo Ferriani, em nota.

A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton já havia anunciado que os Mundiais das modalidades, em março de 2017, não seriam mais disputados em Sochi (RUS). Königssee, na Alemanha, receberá os campeonatos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos