Santos oferece Alison ao Timão por empréstimo de Marquinhos Gabriel

Com dificuldades no mercado para reforçar principalmente o setor ofensivo para a próxima temporada, o Santos voltou suas atenções para um velho conhecido do torcedor: o meia Marquinhos Gabriel, que defendeu o clube em 2015 e optou por acertar com o arquirrival Corinthians no início deste ano.

Apesar do investimento de cerca de R$ 10 milhões por 70% dos direitos econômicos, o meia terminou a atual temporada em baixa e inclusive no banco de reservas. Para "recuperar" o jogador, assim como fez em 2015, o Peixe já conversa com a diretoria rival para ter o empréstimo de Marquinhos Gabriel durante a disputa da Copa Libertadores.

Em troca do meia corintiano, a diretoria santista oferece o empréstimo do volante Alison também por uma temporada. O Menino da Vila agrada a alguns membros da diretoria e comissão técnica do Timão e já foi inclusive alvo da equipe do Parque São Jorge na última temporada.

Caso o Corinthians se mantenha irredutível pelo empréstimo, o Santos discutirá possibilidades de compra. O Peixe, no entanto, só aceita desembolsar valor inferior aos R$ 10 milhões pagos pelo rival ao Al Nassr, da Arábia Saudita, no início deste ano. O argumento é de que o Timão desvalorizou o jogador que o próprio Peixe ajudou a valorizar durante a última temporada.

Além de Marquinhos Gabriel, o Santos também buscou as contratações do venezuelano Guerra, de Felipe Gedoz e do jovem Marcos Guilherme. O primeiro acertou com o Palmeiras, o segundo fechou nesta sexta-feira com o Atlético-PR, enquanto o último tem quase tudo certo para defender o Flamengo em 2017.

Para a Libertadores, o Peixe já se reforçou com o lateral-direito Matheus Ribeiro, o zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete e com o atacante colombiano Vladimir Hernández. O quarteto só deve ser apresentado após a reapresentação do elenco, marcada para o dia 11 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos