Wenger elogia Antonio Conte e põe rival como favorito ao título inglês

Arsène Wenger admitiu estar surpreso com o desempenho do Chelsea nesta temporada do Campeonato Inglês. O técnico do Arsenal reconheceu a superioridade do líder da competição e elogiou a postura de Antonio Conte, técnico dos Blues, que depois de um início difícil emplacou a impressionante marca de 12 vitórias consecutivas na Premier League.

- No momento o Chelsea é o superfavorito poque eles estão com uma boa vantagem na tabela e isso faz uma grande diferença - disse, em coletiva, elogiando o setor defensivo do rival que não leva gols há quatro jogos.

- Eles trouxeram o David Luiz de volta, que estabilizou a defesa do time. Acredito que o Chelsea é a equipe que mostrou mais consistência até agora.

O Arsenal é o quarto colocado no Inglês, com 37 pontos - nove a menos que o líder Chelsea. Apesar da distância e do bom momento do rival, Wenger ainda acredita na possibilidade de ultrapassar os Blues.

- No momento, o Chelsea está ganhando, mas ainda podem perder. Ainda há um longo e difícil caminho para todos, então os confrontos diretos que teremos pela frente terão uma importância vital - concluiu o treinador dos Gunners.

Neste domingo, o Arsenal entra em campo diante do Crystal Palace, às 14h (de Brasília), no Emirates Stadium. O Chelsea, por sua vez, joga diante do Stoke City, no sábado, às 13h (de Brasília), em Londres, no Stamford Bridge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos