Em jogo eletrizante, Willian faz dois e Chelsea vence a 13ª seguida no Inglês

Com show de Willian no segundo tempo, o Chelsea bateu o Stoke City por 4 a 2, em Stamford Bridge, e chegou a 13ª vitória consecutiva na Premier League. O brasileiro fez dois gols e ajudou a equipe londrina a ampliar a vantagem na competição. Cahill e Diego Costa fizeram os outros dos Blues.

Com o triunfo, o Chelsea chegou a 49 pontos, na liderança isolada do Campeonato Inglês. O Stoke, por sua vez, está mal, na 14ª colocação.

O Chelsea começou o jogo pressionando o Stoke, encurralando o adversário em seu campo. A equipe acionava muito seus homens de frente, principalmente Hazard e Diego Costa. Willian foi titular, no lugar do suspenso Pedro, mas esteve apagado durante os primeiros 45 minutos. Mas a situação viria a mudar depois do intervalo.

Por outro lado, o Stoke esperava o Chelsea, mas atacava em lances de bola aérea, principalmente com Crouch e Shawcross. Em algumas ocasiões, levou perigo ao gol de Courtois.

O Chelsea tinha a bola e foi acumulando algumas chances perdidas. O goleiro Grant foi se tornando um dos principais homens da partida, principalmente em defesas em chutes de Diego Costa e Hazard. Na sequência do lance do belga, Fàbregas bateu escanteio e Cahill subiu mais alto que a defesa do Stoke para abrir o placar.

No início da segunda etapa, o Stoke voltou acionar seu ponto fonte: a bola aérea. Em cruzamento de Adam, Crouch ajeitou e Martins Indi chutou para empatar. Mas o Chelsea mostrou porque é o líder isolado. Em linda jogada, Moses cruzou, Hazard ajeitou e Willian bateu de canhota para recolocar os londrinos em vantagem.

O jogo estava eletrizante. Em bobeira da zaga do Chelsea e após furada de Kanté, Bojan deixou para Diouf cruzar na medida para Crouch empatar. Foi o primeiro gol de um inglês em mais de um ano pelo Stoke em partidas da Premier League.

A torcida do Stoke não teve tempo para comemorar. Logo depois, Fàbregas roubou a bola e tocou para Willian acertar bonito chute, no ângulo de Grant, para fazer o terceiro do Chelsea.

Mas faltava o do artilheiro. Após cobrança de lateral, Diego Costa brigou com os zagueiros, tirou Martins Indi e fuzilou Grant, para fechar o placar. Foi o 14º gol do atacante na Premier League.

UNITED VENCE EM CASA

O Manchester United chegou a sua quinta vitória consecutiva na Premier League após virar um jogo dramático, em casa, para cima do Middlesbrough por 2 a 1. Martial e Pogba fizeram os gols da vitória dos Red Devils.

Com o resultado, o United chega 36 pontos, mas se mantém na sexta colocação. O Middlesbrough é o 16º, com 18.

No primeiro tempo, o United viu o árbitro anular um gol legal de Ibrahimovic, que se antecipou ao goleiro e marcou. Na etapa final, Leadbitter abriu o placar aos 22 minutos. Atrás do placar, Mourinho colocou os Red Devils para o ataque, lançando Rashford na vaga de Smalling. Após muita pressão, Martial empatou aos 40. No minuto seguinte, Pogba balançou as redes, dando a vitória à equipe de Manchester.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos