Topo

Liverpool vence clássico contra o City e se consolida em segundo no Inglês

31/12/2016 17h22

O Liverpool vem se consolidando como o principal adversário do Chelsea na luta pelo título da Premier League. Neste sábado, a equipe bateu o Manchester City, rival direto na tabela, por 1 a 0, gol de Wyjnaldum. Agora, os Reds estão cada vez mais isolados na segunda posição.

O resultado colocou o Liverpool com 43, mantendo os seis pontos atrás do Chelsea. O City é o terceiro, com 39, mas pode ser ultrapassado pelo Arsenal, que recebe o Crystal Palace neste domingo.

Em casa, o Liverpool partiu para cima logo no início, com Lallana, Mané e Firmino no ataque. A opção de Klopp por adiantar o meia deu resultado aos sete minutos, quando o camisa 20 fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wijnaldum cabecear.

O jogo seguiu aberto, com boas jogadas para ambos os lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes mais uma vez na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o City adiantou a marcação e encurralou o Liverpool em seu campo. Os Reds passaram a apostar nos contra-ataques, mas o último passe saía defeituoso. Apesar do controle do duelo, os Citizens não conseguiam criar chances claras de gol. Agüero se movimentava, mas se precipitava em muitas ocasiões, ficando em impedimento. De Bruyne tentava bolas na área, também sem sucesso.

No fim, o Liverpool começou a trocar passes no campo de ataque, esperando o tempo passar, para sair com a importante vitória diante dos seus torcedores, que fizeram linda festa em Anfield. Já os fãs do City jogaram um sinalizador em campo já nos acréscimos, deixando a partida parada por alguns minutos.