Tatiele de Carvalho é a melhor brasileira na São Silvestre

Enquanto no masculino o destaque brasileiro foi o carismático Giovani dos Santos, entre as mulheres, o grande nome foi da também mineira Tatiele de Carvalho, que conquistou a sétima colocação na 92ª São Silvestre. A participante dos 10.000m na Rio-2016 mostrou-se satisfeita com o resultado, considerando o forte calor, que se aproximava dos 30º.

- Estava muito quente. Queria um tempo menor, mas devido às condições climáticas senti um pouco, principalmente do quilômetro 8 ao 12. Mas consegui segurar a classificação e estou feliz, independentemente do resultado.

Tatiele comemorou o posto de melhor brasileira classificada, considerando que a prova foi uma das mais disputadas dos últimos anos.

- Foi uma vitória. Sabia que seria um dos anos mais difíceis da prova. Treinei bastante, corri nos Jogos Olímpicos e já ganhei uma bagagem para fazer uma boa preparação para a São Silvestre. Trabalhei para subir no pódio, mas infelizmente não deu.

A campeã olímpica Jemima Sumgong, do Quênia ficou com o título da São Silvestre, primeiro de sua carreira. A tricampeã Ymer Ayalew (ETH) terminou na quarta colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos