Topo

Aprenda algumas dicas de Texas Hold'em para jogadores iniciantes

01/01/2017 18h03

O pôquer passou por uma transformação muito grande quando deixou de ser apenas o jogo antigo tradicional de cinco cartas fechada. A modalidade Texas Hold'em, com duas cartas fechadas na mão dos jogadores e cinco cartas sendo abertas na mesa, trouxe um dinamismo até então inimaginável. A partir daí, o Texas Holde'm virou uma febre mundial que atualmente movimenta milhões de jogadores, torneios, sites, patrocínio, prêmios etc... Enfim, o pôquer virou uma modalidade, sendo reconhecido como esporte da mente, assim como xadrez e outros esportes. Temos a cada dia muitos jogadores iniciando no pôquer. Por esse motivo, trazemos hoje algumas dicas para os principiantes.

1) O pôquer é, antes de tudo, um jogo de paciência. Não jogue toda mão. Ter sucesso no Texas Hold'em implica em foldar (descartar) muitas mãos e esperar por cartas mais fortes para entrar nas jogadas. Sobretudo em um torneio de médio e longo prazo é muito comum foldarmos seguidamente. Tudo isso é bem diferente do pôquer transmitido na TV pois nas transmissões os torneios são editados e mostram somente muitas mãos com grandes ações. Mas isso é apenas o resumo de horas de jogo seguido.

2) O pôquer é um jogo de longo prazo. Se um profissional e um iniciante disputarem apenas uma mão, as chances de cada um vencer são 50% cada. Se disputarem 10 mãos, tudo pode acontecer. Mas se disputarem 200 mãos dificilmente o iniciante ganhará do profissional. É preciso ter uma visão a longo prazo. Por ser um jogo baseado em estatísticas, no longo prazo todos os jogadores recebem as mesmas cartas e a forma com a qual cada um joga vai decidir pelo seu sucesso ou fracasso no jogo.

3) O pôquer é um jogo de observação para coleta de informações. Observe seus adversários. Preste atenção no estilo de cada um na mesa, tire cada informação possível, note quando cada um aumenta, em que posição ou situação. Fique atento quando algum oponente der um showdown (mostrar as cartas). Vá arquivando todas essas informações na sua memória. Muitas vezes você não vai ver quais são as cartas dos seus adversários durante uma mão, por isso deve refletir sobre quais podem ser as cartas dos adversários a partir de cada movimento: padrões de aposta, o jogo anterior, a conversa na mesa e os movimentos físicos são importantes para dar dicas sobre suas cartas.

Não perca amanhã mais 3 dicas importantes para aprender e se dar bem no pôquer. Ou então entre no site do PokerStars e aprenda na prática!