Em busca de centroavante, Santos intensifica conversa com Luis Fabiano

O Santos tem encontrado dificuldades no mercado para reforçar o elenco para a Libertadores. Visando jogadores principalmente para o setor ofensivo, o Peixe intensificou na reta final do ano as conversas para acertar com o centroavante Luis Fabiano, que encerrou seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China.

O ex-atacante do rival São Paulo é visto com bons olhos pela diretoria e pela comissão técnica do clube para ser o reserva imediato do capitão Ricardo Oliveira. Apesar dos 34 anos, Fabuloso ainda atuava há pouco mais de um ano no Tricolor Paulista e não é visto como uma "aposta de risco".

Inicialmente, a ideia santista era propor um contrato nos moldes daquele acertado com o próprio Ricardo Oliveira no início de 2015: vínculo curto e com vencimentos mensais de aproximadamente R$ 50 mil. Luis Fabiano, que recebia cerca de R$1,5 milhão na China não gostou e se distanciou de um acerto para reforçar o Santos na Liberta.

Agora, com Rodrigão cobiçado por diversos clubes e com o desejo da diretoria em emprestar o camisa 22 contratado no meio do ano passado, o nome de Luis Fabiano voltou à pauta no clube. O Santos, desta vez, aceitou aumentar o valor dos salários e oferecer também um contrato fixo com bonificações por metas atingidas, como gols marcados e jogos disputados.

Para o acerto se concretizar, o centroavante também aceitou diminuir consideravelmente sua pedida inicial. Com desejo de disputar novamente grandes competições, Luis Fabiano vê com bons olhos a chance de defender o Alvinegro e ainda conta com os "conselhos" do volante Renato e do agora auxiliar-técnico Elano para acertar transferência à Baixada Santista.

Nos próximos dias as negociações devem se intensificar e chegar a um desfecho. Além do Santos, Luis Fabiano é alvo também de Vasco e Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol. O Peixe, porém, é o único classificado para disputar a Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos