Topo

Gabriel 'livre' e 12 de volta: contratos do Palmeiras no início de 2017

01/01/2017 13h24

Após a virada do ano, o Palmeiras recebeu 12 jogadores de volta de empréstimo. Além disso, Gabriel e Fabiano agora estão sem vínculo com o atual campeão brasileiro. Espera-se que a situação da dupla seja resolvida nos primeiros dias de 2017.

O volante estava emprestado pelo Monte Azul até o dia 31 de dezembro. As partes negociam desde setembro um contrato de cinco anos, e o Verdão chegou a se aproximar da compra de parte dos direitos do atleta por R$ 5 milhões. Só que a negociação ainda não foi concretizada. Apesar do otimismo no novo acordo, o Genoa, da Itália, já monitora o jogador.

Com Fabiano, a renovação depende do acerto de percentual dos seus direitos econômicos. Isto porque ele deve ser envolvido na troca com o Cruzeiro envolvendo Robinho. O Verdão tem 50% do meia, e a Raposa 40% do lateral-direito. O time mineiro vai adquirir mais 10% do jogador antes de terminar a transação. Fabiano deve fazer um contrato de cinco anos com o Alviverde.

Entre os que não estavam na campanha do título brasileiro e voltaram estão: o goleiro Fábio, os laterais-direitos Lucas e Bruno Oliveira, o zagueiro Leandro Almeida, os laterais-esquerdos Mateus Muller e Victor Luis, os volantes Amaral, Renato e Luiz Gustavo, além dos atacantes Luan, Vinicius e Leandro.

Destes, Victor Luis está acertando sua permanência no time carioca, enquanto Leandro está em negociações avançadas para ser emprestado por um ano ao Kashima Antlers (JAP). Os outros devem ser mais uma vez emprestados.

O meia William Mendieta também voltaria de empréstimo no dia 31 de dezembro, mas o Olimpia (PAR) deve comprá-lo e acertar um contrato por três temporadas. Tobio e Mouche são os outros gringos do Verdão que estão emprestados, estes até junho de 2017.