Renan Gorne se inspira no passado do Botafogo para ter sucesso no futuro

De olho no futuro, o centroavante Renan Gorne teve contato recente com o passado do Botafogo. Durante lançamento da "Bíblia" do clube, no último dia 13, ele ouviu conselhos de nomes importantes do passado alvinegro e espera que, além de úteis, lhe deem sorte na sequência da carreira como jogador profissional.

- Foi o meu primeiro contato com eles. Ouço grandes histórias sobre o que eles fizeram no passado. Espero que possam dar um pouquinho de sorte à minha carreira. Tenho que ter o exemplo deles na minha carreira. Pude conversar com o Carlos Roberto, por exemplo - diz o atacante, que comprou um livro e pediu autógrafos dos ídolos.

A ansiedade é nítida. Gorne teve temporada artilheira no time de juniores e foi incorporado com moral ao time principal. Mas além do bom Campeonato Brasileiro de Sassá, havia Vinícius Tanque e Luís Henrique na concorrência. Para 2017, Canales tem a confiança da diretoria e da comissão técnica e ainda há Roger. Mas a promessa alvinegra não desanima quanto à próxima temporada.

- Ainda não me comunicaram nada, mas a minha vontade é de ficar. Se Deus quiser, as coisas vão dar certo pra mim. O meu desejo de ano novo é ficar no Botafogo - projeta Gorne.

BATE-BOLA RENAN GORNE

O que os ídolos te disseram?

Falaram que tenho que trabalhar forte, porque vida de jogador é curta. Trabalhar bastante, usar o tempo a meu favor. Trabalhar para que as coisas deem certo.

O ano de 2016 pelo time sub-20 foi bom, não foi?

Com certeza, vai ser inesquecível. Gols, títulos, artilharia do Carioca, terceiro artilheiro do Brasileiro, com seis gols; 31 gols no ano. Vou levar para o resto da minha vida.

É difícil controlar a ansiedade para saber se fica ou se será emprestado?

O que for preciso para dar alegria e títulos eu vou fazer. Não importa quando. Vou dar meu máximo por esse manto alvinegro sagrado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos