Liverpool leva empate e desperdiça chance de se aproximar do Chelsea

Dois dias após entrar em campo e vencer o Manchester City, o Liverpool voltou aos gramados nesta segunda-feira para enfrentar o Sunderland, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. O que a equipe de Jürgen Klopp não esperava era ter tantas dificuldades diante dos Black Cats. Fora de casa, os Reds empataram em 1 a 1, e deixaram escapar a chance de diminuir a diferença para o Chelsea, líder da competição.

Com o placar, o Liverpool se manteve na segunda colocação, indo a 44 pontos - cinco a menos que os Blues, que ainda jogam na rodada. O Sunderland, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 15 pontos somados.

No jogo realizado no Stadium of Light, em Sunderland, os donos da casa entraram em campo pressionados. A equipe de David Moyes saiu atrás no marcador, depois do gol de Daniel Sturridge, aos 19 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado aberto na área, Lallana desviou, e Sturridge, sozinho, completou de cabeça para o fundo da rede. Porém, a festa do time de Liverpool não durou muito. O Sunderland chegou ao empate pouco depois, com Defoe, de pênalti.

Na volta do intervalo, o Liverpool parecia adormecido nos minutos inciais. Os Black Cats, por outro lado, levaram perigo com Januzaj pelos lados, e Defoe, que por duas vezes parou nas defesas de Mignolet. Os goleirosm aliás, foram bastante acionados no duelo.

O Liverpool estava sufocado com a pressão do Sunderland, mas conseguiu ser efetivo e chegar ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Djilobodji e sobrou para Sadio Mané, que não desperdiçou.

O problema é que o senegalês virou vilão. Já no fim do jogo, em cobrança de falta, o camisa 19, posicionado entre os homens na barreira, colocou a mão na bola e o árbitro assinalou mais um pênalti para o Sunderland. Defoe, mais uma vez, bateu com segurança e empatou a partida.

MANCHESTER CITY 2 X 1 BURNLEY

?

O Manchester City também não teve vida fácil nesta segunda-feira. No Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola recebeu o Burnley e suou para sair de campo com o 2 a 1 no placar.

Logo aos 32 minutos, Fernandinho, capitão dos Citizens, foi expulso após dar um carrinho em Gudmunds­son no meio de campo. Apesar da confiança recebida por Pep, o brasileiro não vem tendo grandes atuações. O volantefoi expulso em três dos seus últimos seis jogos pelo Manchester City, levando em consideração todas as competições.

Claramente irritado, Guardiola só mudou a equipe no início do segundo tempo. Ihenach deu lugar a Aguero e Jesus Navas a David Silva. Com as alterações, vieram também os gols. Clichy fez o primeiro, após lance de bate e rebate, e Aguero anotou o segundo para garantir os três pontos ao City. Ben Mee ainda teve tempo para diminuir.

Com o resultado, o City retomou a terceira posição, com 42 pontos. O Burnley manteve os 23 pontos, na 11ª colocação.

OUTROS JOGOS

?

Middlesbrough 0 x 0 Leicester

Everton 3 x 0 Southampton

West Bromwich 3 x 1 Hull City

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos