"A todo vapor": Flamengo inicia trabalhos no Estádio Luso-Brasileiro

  • Bernardo Gentile / UOL Esporte

O Flamengo iniciou na segunda-feira os trabalhos no Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha do Governador. O Rubro-Negro assumiu a gestão do estádio por três anos e, logo no primeiro dia útil, começou a troca do gramado. O campo sofreu com falta de manutenção em dezembro, ao término do Campeonato Brasileiro, e está "queimado". A diretoria da Gávea promete entregar um "tapete" para os jogadores. No ano passado, muitos atletas de times visitantes reclamaram das condições do gramado em jogos contra o Botafogo.

O Flamengo trabalha com a ideia de concluir os trabalhos em cerca de 60 dias, para começar a utilizar o estádio em março. Em contato com o LANCE!, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, disse que muitos trabalhos foram feitos logo no primeiro dia na Ilha.

"Está a todo vapor. Não temos tempo a perder", sentenciou.

Em breve, o Flamengo vai começar a montar as arquibancadas. A expectativa é que o estádio tenha capacidade ampliada para 20 mil pessoas. A sala de imprensa e os vestiários também devem receber melhorias. Além disso, o Rubro-Negro promete caracterizar o caldeirão com as cores do clube. Beneficiada, a Portuguesa está muito entusiasmada com os trabalhos do clube da Gávea no local.

Fla ainda estuda local de primeiras partidas

Como só deve poder contar com o Estádio Luso-Brasileiro em março e não tem uma definição no caso do Maracanã, o Flamengo ainda estuda onde vai mandar seus primeiros jogos neste ano. A diretoria rubro-negra não definiu a situação, por enquanto, mas entende que tem tempo suficiente para isso. Afinal, o time só vai a campo oficialmente no próximo dia 29, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

É provável que o Flamengo mande seus primeiros jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que já serviu como casa do time no ano passado. No entanto, isso ainda não está confirmado. A estrutura do Voltaço recebeu elogios do ex-técnico Muricy Ramalho, em 2016, mas não se mostrou uma boa alternativa em termos financeiros ao clube. Houve jogos com bilheteria reduzida e pouco interesse do público local.

 

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos