Topo

Celta goleia o Valencia fora de casa e encaminha vaga na Copa do Rei

03/01/2017 17h48

Com início fulminante, o Celta de Vigo encaminhou sua classificação para as quartas de final da Copa do Rei ao bater, fora de casa, o Valencia, por 4 a 1. Os três primeiros gols saíram antes dos 20 minutos da etapa inicial, o que deixou os anfitriões atônicos e mergulhados ainda mais na crise.

O Valencia vem fazendo péssima campanha no Campeonato Espanhol e perdeu o técnico Cesare Prandelli, que pediu demissão na última sexta-feira. Na competição nacional, os "Che" são apenas o 17ª, com apenas 12 pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate sobre o Sporting Gijón, primeiro da zona do rebaixamento.

Contra o Celta, o Valencia não se encontrou. E quando percebeu, a fatura já estava praticamente liquidada. No Mestalla, a equipe levou três gols relâmpagos. O primeiro dele de Aspas, em cobrança de pênalti, aos três minutos. Não demorou muito para Bongonda ampliar. Aos 19, Wass fez o terceiro do time de Vigo.

Na segunda etapa, Parejo ainda descontou, de pênalti, para o Valencia, que viu Guidetti fazer o quarto e dar números finais à partida.

OSASUNA CAI EM CASA

Em outra partida das oitavas de final da Copa do Rei, o Osasuna perdeu em casa para o Eibar. Nano, Bebe e Adrian marcaram os gols da vitória por 3 a 0, que deixou a equipe visitante na boa por uma vaga nas quartas de final.