Topo

Clássico de Londres: Tottenham e Chelsea se enfrentam nesta quarta

03/01/2017 16h52

A 20ª rodada do Campeonato Inglês tem seu encerramento nesta quarta-feira com o líder Chelsea em campo. Os Blues enfrentam o Tottenham às 18h (de Brasília), no White Hart Lane, no clássico de Londres.

No topo da tabela com 49 pontos (cinco de vantagem do segundo colocado Liverpool) e invicto há 13 jogos, o Chelsea tem sido o time mais constante da Premier League. Caso vença nesta quarta, os Blues podem igualar o recorde de vitórias consecutivas desde a criação da competição, que pertence ao Arsenal (14). No entanto, o duelo diante dos Spurs é visto com cautela pelo técnico Antonio Conte.

- O Tottenham é outro desafio. É um ótimo time que poderia ter ficado com o título na última temporada. Este ano eles têm um time ainda mais forte. Com certeza veremos um bom jogo - disse o comandante dos Blues, que não terá grandes desfalques para o clássico. As únicas dúvidas são John Terry e Marcos Alonso, que passarão por testes antes da partida.

A última vitória do Chelsea diante do Tottenham fora de casa aconteceu em outubro de 2012, o que mostra a força da equipe de Mauricio Pochettino no White Hart Lane. O treinador dos Spurs, aliás, espera acabar com a boa sequência do rival e conta com Harry Kane para isso. O atacante inglês marcou 17 gols nos últimos 17 dérbis com equipes de Londres. Ainda, foram dez gols nos últimos nove disputados em casa.

Pochettino contará também com os retornos de Walker e Vertonghen. A única ausência será a do argentino Erik Lamela, que segue se recuperando de um problema no quadril.

No Inglês, o Tottenham é o quinto colocado, com os mesmos 39 pontos do Manchester United, sexto na tabela e que já jogou na rodada. Os Diabos Vermelhos venceram o West Ham por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Londres.